11 outubro 2009

estatísticas do conhecimento...

afinal os telemóveis de valor superior a 30 euros têm algumas mais-valias. uma delas é a possibilidade de, em momentos mortos, os podermos utilizar como ferramentas de entretenimento. ora, esta semana, arranjei um joguito de trivial para o dito telemóvel e tenho-me divertido à grande. curiosa é, depois, a possibilidade que o jogo nos dá de analisarmos estatisticamente as nossas respostas (e, de forma indirecta, as nossas áreas de conhecimento)... e eis o que diz a minha análise estatística:

precisão de respostas: 63%
pontos fortes: ciências e natureza; entretenimento (cinema, música, etc);
pontos fracos: história;
áreas medianas: geografia, artes e letras (pintura, literatura, etc), desporto e lazer;

revejo-me claramente nestes resultados: às áreas de maior interesse pessoal correspondem claramente os melhores resultados... e as dinastias, reis, rainhas, princípes e princesas continuam a escapar-me por entre os neurónios...