25 setembro 2007

c'est la vie

ontem apercebi-me de um facto incontornável: daqui a 4 meses (7 na melhor das hipóteses) estou novamente desempregado, situação que manterei durante um ano. ao longo desse ano é provável que volte a "fazer" colónias de férias e a ser aceite em empregos tão bons quanto operador de call center. passado esse ano é possível que uma cunha me volte a facilitar o acesso à carreira de psicólogo, em substituição de uma futura mãe.

baralhar, repetir e voltar a dar....

sei que o meu curriculo é meramente razoável. devia apostar em formação pós-graduada para almejar candidatar-me a um emprego com possibilidades reais de o conseguir, mas o custo de qualquer curso/formação está bem acima das minhas possibilidades. assim, o ciclo acima descrito repetir-se-á até à exaustão...

acho que devia mesmo ter feito aquela melhoria a quimica... a esta hora seria médico e os problemas seriam certamente outros...

10 comments:

Blogger MDA said...

Xiiiiiiiiiiiiiiiii.... A esta hora não eras guitarrista dos The Wage! Onde é que nós íamos encontrar um guitarrista assim, pá?

Keep your eyes on the prize, hold on.

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Talvez aconteça o inesperado...espero que sim!!! ;)

8:02 da tarde  
Blogger samgs said...

mda: isso era um problema maior para mim do que para vocês! tudo bem que não teriam umas músicas e outras seriam diferentes, mas de resto... não faltam guitarristas por aí! ;)

anónimo: quem sabe? pode ser que, por mero acaso, alguma das pessoas que eu venha a substituir temporariamente tenha, por mero exemplo, um acidente mortal... (às vezes tenho medo de mim mesmo! :) )

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podes sempre juntar-te a um movimento a favor da maternidade, engravidar todas as fulanas com quem trabalhas ou renderes-te à realidade de que ao menos o periodo de gestação humano é de 9 meses!Imagina que eras cão...ai substituirias alguém durante bem menos tempo!

(Parece-me que a hipotese de engravidares alguém é capaz de ser a mais lucrativa...era o que eu faria...se pudesse.)

Assinado: Movimento de Subtituição de Grávidas e afins.

11:07 da tarde  
Blogger MDA said...

«iniciar modo lamechas»

Porra! Tu arranjavas sempre outra banda. Então e quem é que nós tínhamos para tocar as notas certas nas alturas certas? E quem é que nós arranjávamos para transformar as músicas de coisas banais nas obras-primas que temos? E quem é que ía perceber tão bem a importância da música na minha vida e a minha vontade de fazer músicas que causem um impacto nas pessoas?

«terminar modo lamechas»

Olha, mas não fizeste a melhoria, portanto, aguenta-te à jarda e não choramingues!

7:43 da tarde  
Blogger Calado said...

Catarina eu quero participar nesse movimento, asseguro-te que ia dar o litro. E assim tomava a fabulosa e filantrópica atitude de disseminar esse país e o mundo com Caladitos

Pois é Samuka, c'est la vie!
Uns fodem e outros sao fodidos.
Às vezes temos a oportunidade de largar uma grande bofetada, assim de luva bem branquinha, outras há em que somos comidos por sermos demasiado anjinhos. (este comment talvez sirva melhor ao post de cima)
Força nisso

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que não vai ser necessário derrame de sangue... mas agora que falas das burras e fúteis...seria um caso a pensar...;)

10:47 da tarde  
Blogger André said...

Amigo Samuka! (Sentido!) Abraço.

Caladitos! Ó Calado, as Canárias andam a fazer-te mal pa caraças!

Amigo Samuka, ainda não sei o que te dizer. Abraço.

MDA, adoro o teu modo lamechas!

Catarina e Samuka, que ideias! Grávidas e mortes... Buhh

Abraço/Beijinhos para todos/todas: retirem à escolha!

2:38 da manhã  
Blogger samgs said...

mda: deixa-te de lamechices, pá! sou bom guitarrista mas não sou assim tão bom ;) sou mais importante, muitas vezes, como catalisador de motivações do que como instrumentista... destes há muitos e boa parte bem mais dotados (podiam era ser exageradamente dotados, mas isso é outra conversa!). já o outro lado...

catarina: isto de engravidar meninas não é assim tão fácil! elas agora têm todas a mania de tomar a pilula... para conseguir engravidar alguém teria que fazer com que a pessoa se apaixonasse por mim, casar com ela e depois mostrar-lhe que estava na altura ideal de ter um filho! é demasiado trabalho... antes operador de call-center a ganhar 4 euros a cada 4 horas!

anónimo: xi... eu não disse "burras"! não sexualizei dessa forma a(s) pessoa(s) em questão! ;)

calado: o que me lixa é exactamente isso - ou fodemos ou somos fodidos... não há meio-termo! tenho que ver se te apanho no msn um dia destes para metermos a conversa em dia!

bruncoughcoughandré: grande abraço! não precisas de dizer nada! quando vens cá a coimbra pá? estou a ver que tenho que te telefonar...

1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já meti água ou é impressão minha? ;) Mas não me enganei...Burras...a verdade é para se dizer...aqui só entre nós...

7:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home