03 janeiro 2008

ano novo, vida nova (?)

hoje apetece-me cair naquele cliché de apresentar uns quantos objectivos/planos/resoluções/decisões/desejos para o novo ano. et voilá:

1 - continuar a desempenhar a minhas funções de psicólogo na quinta da conraria até dia 15 de abril (final de estágio) como tenho feito até aqui e esperar que vejam em mim uma mais valia para a instituição e decidam manter-me por ali;

2 - caso se verifique a alínea 1 ou, miraculosamente, surja outra possibilidade de emprego mais ou menos estável, urge começar a procurar um espaço que seja meu em partilha com a única pessoa merecedora dessa "responsabilidade";

3 - salvaguardando a minha independência financeira, não me posso esquecer de me voltar a inscrever na colónia de férias da torreira;

4 - manter a motivação nas aulas de natação e aprender a nadar como gente grande!

5 - escrever mais regularmente nos blogs que mantenho activos;

6 - terminar as 472489 músicas ou pedaços de música por aqui abandonados;

7 - dar mais concertos com os the wage, levar a nossa música a mais pessoas e começar a receber atenção mais constante dos media associados ao meio musical português. e esperar que uma editorazinha comece a mostrar algum interesse no nosso trabalho;

8 - voltar a ter aulas de guitarra e/ou de piano;

9 - aprofundar a minha formação em psicologia... e estudar mais!

10 - ler mais! é vergonhoso o número de livros lidos neste ano passado...

11 - apostar em força na fotografia como área de expressão artística;

12 - ir a dublin visitar um amigo e voltar a barcelona;

13 - adquirir maior controlo sobre orçamentos pré-definidos e não fugir aos mesmos só porque os led zeppelin reeditaram um álbum menor;

14 - ser capaz de, mais frequentemente, tomar a iniciativa de contactar amigos fisicamente distantes;

15 - continuar a não ser "um homenzinho".

5 comments:

Blogger MDA said...

1 - Compreendo...

2 - Força!

3 - Xiiiiiiiiiiiiii...

4 - Fazes bem. Faz-te um homem, pá!

5 - Espero que sim.

6 - Espero também o conseguir mas o meu problema é mais aperfeiçoar as 472489 músicas que tenho feitas.

7 - Ora aí está um bom desejo de ano novo!

8 - Piano percebo, mas guitarra para quê, pá?

9 - Idem mas em sociologia.

10 - Idem!

11 - Desde que não te esqueças da música!

12 - E Nova York? Isso é que era!

13 - Orçamentos? Que é isso?

14 - Vou fazendo-o embora gostasse que alguns não estivessem tão distantes...

15 - Brindo a isso!

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa!!!
Eu disse que ia deixar de fumar, mas acho que sou um fraco e talvez tenha de reeditar essa promessa para 2009.
Força na nataçao, é inadmissivel que nao saibas nadar! :)
Tb quero apostar, de novo, na fotografia,deixei-me desleixar um pouco nesse meu hobby sem realmente perceber bem porquê.
Vais a Dublin e a Barcelona, eu sei que em Maio-Junho vou a algum lado (talvez Brasil, talvez sudoeste asiático, talvez Europa, talvez Africa, enfim...).
Controlar orçamentos, essencial, mas sempre irresponsavelmente renegado.
Enfim, nem me sinto ainda como estando num ano novo!!

8:06 da tarde  
Blogger samgs said...

mda: mesmo que tocasse como o jimi hendrix tinha sempre espaço para melhorar. como não toco, espaço não me falta! e não há viagens a low cost para new york, se houvesse...

calado: a natação há-de continuar e está a melhorar a olhos vistos! já nado bem de costas e de croll só me falta dominar a respiração... claro que o "bem" e o "só" são entre aspas bem grandes :) quanto ao resto, força! não venhas é depois fazer inveja com fotos tiradas na tailândia, tá?

6:15 da tarde  
Blogger MDA said...

Pá, concordo contigo mas acho que não vais aprender muito mais com aulas. Pelo pouco que percebo acho que, tecnicamente, não precisas de nada. Agora é uma questão de ir evoluindo como eu vou evoluindo na escrita de canções e a cantar. Acho que, a partir de certa altura, é preferível sermos auto-didactas e criarmos o nosso próprio estilo... Ou tu achas que o Hendrix teve muitas aulas de guitarra?

10:03 da manhã  
Blogger samgs said...

mda: também não quero aprender muito mais. quero ganhar disciplina e ser obrigado a aprender a tocar outros estilos, por forma a ter mais soluções técnicas e teóricas. só isso.

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home