29 fevereiro 2008

só me faltava esta...

numa altura em que se torna legitimo esperar que o final do meu estágio profissional não seja o final da minha relação de trabalho com a instituição onde estagio actualmente, eis que surgem duas propostas de emprego a baralhar as coisas.

é que eu mantenho alguma esperança na minha continuidade nesta instituição, plenamente legitimada por alguns acontecimentos recentes, mas esta está longe de ser uma certeza. a minha vontade é, claramente, continuar a trabalhar aqui, quer pelo "trabalho" em si, quer pelas relações entretanto estabelecidas, quer até pelo estilo de vida que a minha situação actual me permite. ora estas novas propostas de emprego parecem trazer em si um grau de certeza razoável, do tipo "se eu aceito a proposta, é bem provável que me seja entregue o lugar".

aceitar uma destas propostas implica prescindir da possibilidade de manter o emprego actual. manter o emprego actual significa rejeitar estas duas propostas. e se eu rejeito as propostas e daqui a mês e meio, terminado o meu estágio, me dizem que não há condições para a minha continuidade? e se eu aceito uma das propostas e acabo por saber que, afinal, pretendiam apostar na minha continuidade?

com tudo isto a ocupar-me o pensamento já rejeitei uma proposta e adiei qualquer decisão sobre outra para o dia 15 de abril, caso ainda haja interesse da outra parte...

e porque raio não surgem propostas de emprego quando estamos mesmo desempregados e sem perspectivas de futuro e quando estamos empregados estas nos chovem em cima?

2 comments:

Blogger Calado said...

Nao esperes aceita a proposta, já sabes mais vale um pássaro na mao...
Depois podes sempre confrontar esse novo trabalho para que decidam rápido acerca da tua continuidade na tua actual instituiçao.
De qq modo é bom mudar, se o outro trabalho for interessante e €€€, porque nao? sao novas aprendizagens?

10:56 da manhã  
Blogger samgs said...

percebo-te...

mas a chantagem dificilmente resultaria! cheira-me que a direcção da instituição não ficaria muito contente com uma coisinha dessas.

e tens razão quando dizes que mudar também pode ser bom... é bem verdade, mas não é menos verdade que quando tudo parece correr na perfeição, a mudança é vista com algum temor. e, neste momento da minha vida, tudo parece bater certo e não me apetece nada arriscar este equilibrio...

se tudo corresse como espero, não ficaria o resto da minha vida nesta instituição, mas gostava de passar por lá uma fase da minha vida/carreira.

abraço

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home