02 novembro 2008

rascunho.

cansado (momentaneamente, claro!) do feedback, do barulho e da gritaria dos the wage, de vez em quando pego na guitarra acústica cá em casa e escrevo uma coisas que nada têm a ver com aquilo que faço com esta rapaziada. algumas delas surgirão por aí, mais tarde ou mais cedo, num projecto com o camarada mda, outras andam por aqui e não sei o que lhes faça... fogem à "visão" dos the wage bem como, parece-me, à do futuro projecto em partilha.

são meros rascunhos... quase-canções que me apetece ir partilhando. porque isto de fazer música só tem piada quando a mesma é partilhada e criticada. aqui fica a primeira... roubei a letra ao mda (sim, ele sabe disso!) e fiz o resto. tem erros, está crua, preciso de regravar algumas partes mas apetece-me partilhá-la nesta fase. critiquem e, se derem boas ideias para os arranjos, ainda vos dou crédito na escrita da mesma!! não é todos os dias que têm oportunidade de contribuir para a escrita de uma cançoneta, pois não? toca a dar ideias então...

(tu também mda! se arranjares lugar para ela ainda a encaixamos num qualquer projecto nosso!)

Boomp3.com

4 comments:

Blogger MDA said...

Vejo que já compraste o pianinho de sopro! :) Sinceramente, gostava mais da versão só com uma voz. É que, havendo outra voz, havia de ser diferente da tua. De resto, confesso que até fica bem o pianinho se sopro.
Quanto à música em si, já tinha tido oportunidade de te dizer que gostei bastante deste tratamento a uma letra que fiz numa tentativa um bocado falhada de escrever em português, ou seja, dentro das limitações de uma letra muito fraquinha, conseguiste transformar isto numa boa música.

Parabéns!

P.S. - Tenho que comprar um gravador para fazer alguma coisa às centenas de músicas que tenho por aqui.

10:25 da manhã  
Blogger samgs said...

a melódica é uma coisa bestial! tanto dá para usar nesta tonalidade "popularucha" como para aprofundar a negritude de um tema depressivo!

eu cá gosto da ideia das várias vozes. o ideal era realmente juntar linhas vocais diferentes, fossem da mesma voz ou vozes distintas. mas ainda assim acho que resulta razoavelmente... queria dar uma sonoridade festiva e meio "singalong" e acho que as vozes dão esse efeito!

ah... e não acho a letra nada falhada! acho que funciona muito bem!

e temos é que arranjar um tempinho para gravar as "nossas" músicas... isto de criar uma base e depois ir adicionando camadas/instrumentos/vozes é um vício...

abraço

6:44 da tarde  
Blogger André said...

meus caros, exigo esse ficheiro no meu e-mail! é que não sei porque pôrra não consigo ouvi-la! clico no botão e nada! não é justo!

7:57 da tarde  
Blogger samgs said...

certo andré. enviarei dentro em breve!

abraço

12:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home