08 junho 2006

comentários a um comentário

Não há nada melhor que uma queca ocasional. As amantes são muito melhores que as namoradas - e têm uma vantagem: não nos podem destroçar (estilhaçar?) a alma... Eu próprio, só tenho tido amantes; a única desvantagem que encontro é que não é quando queremos; é quando podemos: não diferem, neste ponto, assim tanto das namoradas...

as "amantes" são muito melhores do que as namoradas? então e quando, depois da "queca ocasional", voltamos para casa e nos damos conta de que, afinal, estamos mesmo sozinhos? será que não estilhaçamos mais um bocadinho da nossa alma aí? ou quando estamos com a "amante" a pensar que não é nada daquilo que queremos... que em vez de uma foda (há melhor palavra?) queremos um abraço? uma namorada dá-nos as duas opções... uma amante dá-nos a primeira e uma aproximação vazia à segunda. e não é possivel dizer amo-te a uma "amante", ou é?

acredito que seja possivel e satisfatório manter relações ocasionais, sem grandes laços afectivos quando não se ama ninguém, mas quando se ama a conversa é outra. lembras-te do que é estar apaixonado? só ter olhos para uma pessoa? sonhares sempre com a mesma pessoa? achares que essa pessoa é perfeita? fazeres tudo para estares cinco segundos com essa pessoa? então sabes, tão bem quanto eu, que não há amante alguma que substitua isto.

e não será, caro amigo, que quem só tem/teve amantes, estilhaçou já tanto a alma que não tem coragem para colocar a que resta nas mãos de alguém que pode fugir a qualquer altura? (um beijo à menina esperta e simpática que me disse, mais ou menos, isto...)

apaixona-te e depois vem falar comigo.

2 comments:

Blogger Tommasini said...

talvez tenhas razão, samuka. talvez tenhas razão. mas não são as/os amantes que nos estilhaçam a alma. disso podes ter a certeza. porque no instante em que lhe deres essa possibilidade, já não é de amantes que se trata. pessoalmente, sim!, prefiro amantes porque tenho a alma estilhaçada. no entanto, não foi nenhuma amante que ma deixou neste estado. é por ter tido ambas as coisas que prefiro as amantes: quem me dera nunca ter estado apaixonado; quem me dera não o estar; quem me dera não poder está-lo... [dar um estalo na cara e acordar]. de resto, desejo-te a maior felicidade do mundo com amores ou amantes...

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois! Eu dava tudo para me voltar a apaixonar, rapidamente...

4:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home