01 junho 2006

discussões e relações

discutiam-se ontem no fórum sons umas questões relativas a relações amorosas e a alguns problemas das mesmas. nunca pretendi ser muito pessoal por lá. aceito que haja quem (como estas pessoas que apresentaram os problemas) o seja, mas pretendo, ali, ser só mais um. não "o rapaz que tem problemas com a namorada" ou coisa que o valha. no entanto, acabei por, de alguma forma e porque respondi apaixonadamente, o ser. depois de escrever a minha opinião numa penada e de ter recebido um rodo de elogios pelo que havia "dito", reli o que escrevi e percebi o quanto mudei...

Porque raio é que um erro numa relação é o suficiente para acabar com a mesma? Porque é que se diz que quem trai uma vez mais facilmente volta a trair? Eu já fiz muita merda na minha vida de que me arrependi e nunca voltei a fazer... lembro-me de ter um processo em cima por ameaçar alguém com uma arma branca e sabem o que fiz? Nunca mais peguei numa... Quem nunca fez coisas semelhantes? Quem nunca errou apenas para aprender que não voltava a cometer aquele erro? Não me venham com tretas... se a rapariga traiu uma vez não quer dizer que volte a trair, nem que tenha mais "tendência" para trair.

Diz ao teu amigo que as relações são complicadas... diz-lhe que este camarada, por exemplo, acabou uma relação de longa data há pouco tempo. Não foi a minha primeira namorada mas, por mais azeiteiro que isto pareça, durante 4 anos aquela pareceu-me A namorada. E ela acabou comigo... disse que já não sabia se me amava. E eu tinha-lhe dito uma vez: comigo é assim, ou se ama, ou não se ama - não tolero dúvidas! E sabes o que te digo agora, dois meses depois de ela ter terminado comigo? Dava o meu braço direito para a voltar a abraçar... que se fodam as dúvidas. Estou a ser racional? Talvez não, mas tenho a certeza que se ela me dissesse qualquer coisa do tipo "afinal descobri que gosto mesmo de ti" em menos de 5 minutos voltava a ser o tipo mais feliz do mundo. E, horror dos horrores, ela já teve dúvidas em relação a nós! Será que não vai voltar a ter? Será que daqui a 4 anos (caso isto acontecesse... ) não voltava a ter dúvidas e a magoar-me como nunca mais ninguém me magoou? Que se lixe... a vida são dois dias... ou como diz a minha avó, o futuro a Deus pertence... sei lá eu se, caso isto acontecesse, eu não passava uma vidinha feliz ao lado dela sem mais dúvidas nenhumas? Quem sabe se não seria eu, daqui a 4 anos, a dizer-lhe "sabes, ando com dúvidas em relação a nós...". As relações são para ser vividas, não pensadas...

Para além do mais, acredito que se a namorada do teu amigo lhe contou o que fez é porque está realmente arrependida e quer por tudo em pratos limpos. Não era muito mais fácil, caso ela não gostasse e não quisesse ficar com ele, simplesmente acabar com ele e andar a "brincar" com o ex-namorado? Pá... eles que conversem... as relações não são lineares... a conversa do "uma traição é imperdoável" é que tem os dias contados... já somos todos adultos e se ainda não percebemos que as relações não são a preto-e-branco, então estamos mesmo muito mal...