29 novembro 2008

antes que seja tarde de mais...

confio e acredito no meu slb.

há muito tempo que não tinhamos um treinador com tanto "saber estar", profissionalismo, carisma e inteligência; há muito tempo que não tinhamos um plantel com tanta qualidade (mesmo que teórica, nos momentos em que tudo corre mal!); há muito tempo que não tinhamos um projecto tão sólido liderado por alguém que sabe realmente o que faz (rui costa)...

já não éramos humilhados como o fomos na passada quinta-feira há algum tempo? também é verdade... mas por tudo o que disse acima acredito que temos condições para aprendermos e evoluirmos com esse jogo. às vezes é preciso vermos expostas as nossas fraquezas para desenvolvermos novas forças... apesar dos exemplos mais recentes contrariarem esta visão, no ano do famoso 7-1, que tanto gozo ainda dá aos sportinguistas, fomos campeões com uma única derrota: essa mesma!

2 comments:

Blogger Calado said...

Suponho que esses 7-1 a q te referes nao sao os de vigo!!
Tb concordo com o teu 2º paragrafo, este ano o benfica parece finalmente uma equipa decente sem populismos e delirios de grandeza, com bom plantel e projecto coerente.
Esta derrota com os gregos para além de dar gozo especial (na mesma semana vinga-se de sportinguistas e benfiquistas que troçaram dos 4-0 com o arsenal), tb é boa pq ao deixar o benfica fora da europa, faz com que dêem tudo no campeonato, obrigando o FCP a esmerar-se para voltar a ser campeao. Com isto nivela-se o campeonato por cima e tem-se um campeao com mérito.

1:02 da tarde  
Blogger samgs said...

claro que não! os 7-1 de que falo dizem respeito à "famosa" derrota com o sporting, já lá vão alguns anos!

e se é verdade que tudo se parece conjugar para que finalmente tenhamos um campeonato competitivo internamente, também é verdade que num ano em que a selecção, o benfica, o sporting e o porto são goleados e humilhados com "facilidade" algo deve estar mal... vamos lá ver se aprendemos com estas hecatombes (o porto já parece ter aprendido qualquer coisinha)...

1:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home