22 outubro 2009

obrigado rapaziada!

pois é: isto até pode não dar em nada. estamos no início. há muito trabalho pela frente. até podemos sofrer um revés já este próximo fim-de-semana. ainda por cima - ouço dizer - ainda não defrontámos "tubarões". na realidade ainda não ganhámos nada... e está tudo muito longe de garantido.

mas bolas: ver os jogos do benfica neste início de época tem sido uma experiência quase-orgásmica. joga-se bem. futebol ofensivo mas com solidez defensiva. e, quando entra uma bola lá dentro, quando há uma centelha de entusiasmo, quando uma arrancada incendeia a plateia e os aplausos desta alastram a chama até aos artistas - caramba! -o vendaval é garantido. há golos para todos os gostos. há artistas de bola no pé e trivela na bola. há daqueles que são inteligentes a encontrar espaços para os outros. outros rapidíssimos. uns não dão nas vistas mas correm quilómetros. outros cortam bolas, roubam espaços e comem relva. uns gritam e gesticulam. outros metem as bolas lá dentro. na baliza. claro! muitas vezes.

aimar. saviola. di maria. cardozo. ramires. javi garcia. maxi pereira. david luiz. luisão. fábio coentrão. jesus e todos os outros: continuem a dar espectáculo que as "gentes" agradecem!

11 outubro 2009

heróis I

muhammad ali

float like a butterfly, sting like a bee...

estatísticas do conhecimento...

afinal os telemóveis de valor superior a 30 euros têm algumas mais-valias. uma delas é a possibilidade de, em momentos mortos, os podermos utilizar como ferramentas de entretenimento. ora, esta semana, arranjei um joguito de trivial para o dito telemóvel e tenho-me divertido à grande. curiosa é, depois, a possibilidade que o jogo nos dá de analisarmos estatisticamente as nossas respostas (e, de forma indirecta, as nossas áreas de conhecimento)... e eis o que diz a minha análise estatística:

precisão de respostas: 63%
pontos fortes: ciências e natureza; entretenimento (cinema, música, etc);
pontos fracos: história;
áreas medianas: geografia, artes e letras (pintura, literatura, etc), desporto e lazer;

revejo-me claramente nestes resultados: às áreas de maior interesse pessoal correspondem claramente os melhores resultados... e as dinastias, reis, rainhas, princípes e princesas continuam a escapar-me por entre os neurónios...