07 maio 2007

15 anos depois...

... voltei a perder o "meu" espaço na "minha" casa... o meu quarto deixou de ser meu, porque passou a ser partilhado com o meu irmão que, devido à idade, rapidamente transformará este que era o "meu" espaço no "seu" mundo de bonecos, jogos e brincadeiras... não me chateia nada ter o meu irmão perto de mim, longe disso... mas incomoda mesmo muito chegar a casa e não ter para onde ir, não poder deitar-me na minha cama, fechar a porta e ouvir música, não poder alugar um filme e vê-lo acompanhado pela - às vezes - doce solidão, não poder pegar na guitarra e compor à noite...

e custa ainda mais perceber que, se calhar, está a ficar na hora de fazer as malas e zarpar...

e o pior, o que me faz sentir realmente claustrofóbico, é ter a perfeita noção de que vai ser impossivel - ou absolutamente contraproducente (de que me vale sair de casa agora se, muito provavelmente, daqui a um ano volto a ficar sem rendimento próprio?) - fazê-lo agora...

3 comments:

Blogger White Box said...

É fodido... mas sabes que podes ter sempre a certeza de que isso vai passar! :) Tudo a seu tempo, champ! ;p

6:02 da manhã  
Blogger MDA said...

Sammy boy, sei bem o que é isso. Parece que a certa altura tudo nos empurra para arrumar as malas e zarpar e nós só nos perguntamos "e depois?", "vou para onde?", "fazer o quê?", "e amanhã?". O meu caso é ligeiramente diferente porque perdi o meu espaço quando saí de casa para estudar e depois de alguns anos, consegui ter um espaço verdadeiramente meu, em Coimbra, um espaço partilhado de livre vontade, partilhado com a única pessoa que torna a partilha melhor que ter um espaço só meu. Depois, perdi esse espaço e ainda hoje não o tenho.

Desculpa lá o comentário que mais parece post e mais sobre mim que sobre o que escreveste.

1:12 da tarde  
Blogger Calado said...

Faz as malas e zarpa, solta as amarras e vai.
Nao te preocupes, daqui por um ano continuaras a ter a obrigaçao de ter de pagar a renda da casa e outras contas, e teras q arranjar qq cena para fazer, e essa motiva/obrigaçao gera desenlaces e soluçoes muito mais rapidas.

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home